GRIPES E CONSTIPAÇÕES

As vias aéreas (nariz, garganta, traqueia, brônquios e pulmões) são um dos principais locais de entrada de agentes patogénicos no organismo.

São, por isso, regiões que muitas vezes sofrem os efeitos de uma infeção como uma gripe ou uma constipação.

A CONSTIPAÇÃO é uma doença infecciosa contagiosa pouco grave provocada por vários tipos de vírus, pertencentes a várias famílias.

A GRIPE é uma doença respiratória contagiosa aguda, que resulta de uma infeção pelo vírus Influenza.

A gripe e a constipação não são a mesma doença. Assim como os vírus que as causam são diferentes, também os sintomas são diferentes.

A GRIPE manifesta-se de forma súbita pelo aparecimento de sintomas como o mal-estar, a febre alta, as dores musculares e articulares, as dores de cabeça e a tosse seca. Pode também ocorrer inflamação dos olhos.

Os sintomas e sinais da CONSTIPAÇÃO surgem de forma gradual. Ao contrário da gripe, os sintomas/sinais da constipação são limitados às vias respiratórias superiores e podem incluir: nariz entupido, espirros, olhos húmidos, irritação da garganta e dor de cabeça. Raramente ocorre febre alta ou dores no corpo.

Para evitar todo o processo da infeção e a indisposição causada pelos sintomas das gripes e constipações, é importante fortalecer o sistema imunitário para prevenir a instalação e proliferação de microrganismos que levam ao seu desenvolvimento.

A vitamina C é uma das vitaminas mais importantes e imprescindíveis para o normal
funcionamento do sistema imunitário. É especialmente útil quando se pretende prevenir e ou recuperar de períodos gripais, comuns especialmente no inverno, uma vez que contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário.

Siga os nossos conselhos para melhorar a sua saúde e o seu bem-estar de modo a prevenir uma gripe ou constipação aqui.

Na maioria dos casos, estas infeções são de curta duração e para acelerar a sua recuperação, o doente pode recorrer à ingestão de líquidos, vitaminas e à toma de um medicamento não sujeito a receita médica que seja eficaz no alívio dos sintomas. Um antigripal vai aliviar os sintomas das gripes e constipações. A suplementação com Vitamina C, Zinco e Equinácea é importante durante este período pois a vitamina C contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário, o Zinco diminui a duração e a severidade dos sintomas de constipação(1), e a Equinácea diminui o risco de aparecimento de constipação em 58% e a sua duração em 1,4 dias(2).

1.Journal Infect Diseases 197: 795-802; 2008;
2.University of Maryland – https://umm.edu/health/medical/altmed/herb/echinacea

SABIA QUE…

O atual estilo de vida, que inclui stress, falta de descanso e uma alimentação menos equilibrada, contribui para afetar negativamente o nosso sistema imunitário.
A Vitamina C e o Zinco contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário.

A gama Vitacê® são SUPLEMENTOS ALIMENTARES. Os suplementos alimentares não substituem uma dieta variada nem um estilo de vida saudável. O efeito benéfico é obtido com a toma diária de 1 comprimido de Vitacê® ou 1 comprimido de Vitacê® Efervescente, a partir dos 12 anos, ou 5ml (4-8 anos) ou 10ml (9-13 anos) de Vitacê® Infantil para crianças, ou de Vitacê® Júnior Gomas a partir dos 4 anos, ou de 2 comprimidos de chupar no caso de Vitacê® Recovery. Não exceder a toma recomendada. Vitacê® Infantil: recomendada precaução em indivíduos asmáticos e atópicos; contém açúcar e produtos apícolas. Os produtos não devem ser utilizados em caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos seus constituintes. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Para mais informações ler a rotulagem.
MKT2016VIT10. Fevereiro 2017